Salvatore Ferragamo apresenta coleção Outono/Inverno 2020 na Semana de Moda de Milão

Coleção masculina Outono/Inverno 2020

Marcando o retorno de Salvatore Ferragamo à semana de moda masculina de Milão, nosso Diretor Criativo Paul Andrew embarca em uma exploração lúdica da natureza cada vez mais diversificada, fluida e livre das identidades masculinas contemporâneas.

Paul Andrew explica: “Neste primeiro show da Ferragamo da nova década quero usar a linguagem da moda para perguntar: como é a masculinidade em 2020? Para encontrar respostas, começamos com seis arquétipos masculinos ‘alfa’ – Empresário, Motoqueiro, Piloto de Corrida, Marinheiro, Soldado e Surfista. Depois fabricamos seus trajes aplicando o artesanato tradicional da Ferragamo, guiados por uma atitude decididamente não conformista. A agenda é manter a estética do uniforme enquanto subvertemos as suposições outrora rígidas que ele impunha. Para fazer isso, usamos materiais luxuosamente tácteis e fluidos que misturam as nossas seis categorias masculinas.

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As roupas podem definir você: usadas com reflexão e liberdade também podem redefinir você, servindo como ferramentas para a experiência, evolução e transformação. Este poder que a roupa tem é algo que eu vejo muito mais apreciado na roupa feminina: hoje eu queria criar roupas e acessórios para mudar em um contexto muito masculino. Um homem hoje não é obrigado a assumir um papel único e definido: ele pode ser plural, e ele pode mudar sua identidade a qualquer momento que ele desejar. Essa é uma liberdade que queremos explorar na década de 2020″.

 Calçados

Seguindo a filosofia Ferragamo “dos pés à cabeça”, esta coleção é fundamentada a partir do sapato. Estas incluem botas feitas em bancada, com a parte superior em couro combinado com o tecido da peça de vestuário usada acima, com solas de couro de cuoio triplo com acessórios de encaixe Gancini quadrados. As botas de grande perfil “biker” e “militares” apresentam um plugue em V de alta flexão (inspirado no sapato Ferragamo de 1949) com um laço híbrido no topo da bota Chelsea.

Acessórios

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O grupo ‘Tornabuoni’ evolui para um holdall e uma camera bag. Duffle bags em estofados leves, com cintos combinando e a nova fivela quadrada Gancini. Óculos de sol com acabamento em couro.

Roupas

Esta coleção transborda sensualidade, os ‘uniformes’ clássicos masculinos elevados e repensados dos seus seis gêneros arquétipos: estes são depois misturados em trajes que desafiam a categorização – peças de heróis para os anti-heróis.

O look de abertura, por exemplo, apresenta um casaco (Marinheiro) em tweed (Empresário) de espinha de peixe escocês com dobras duplas na frente, desenhadas a partir da roupa de praia japonesa dos anos 80 e usadas sobre leggings de lã de seda de dupla face (Surfista). Em outro lugar, um terno de couro à prova de fogo (piloto de corrida) é usado debaixo de um suéter de malha (Marinheiro) e um colete de canguru de surf. Peças com estampa de “camuflagem” (Militares) nas cores oxblood e oliva são, na verdade, estampa de palmeiras (Surfista) que são usadas em contraponto à jaqueta de couro de vôo (Soldado). As calças de velcro-corpete (Surfista), couro de vitela (Biker) também fazem parte do nosso mix-but-not-match diverso.

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A coleção conta com estes coquetéis de referência e expressão.


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