Seu Porquin dá toque brasileiro ao tradicional Cochinillo de Segóvia

Gravatá vai receber empreendimento inédito no Brasil. O Seu Porquin de Marta Lima, Sérgio Lima Filho e Mariana Cancio, inaugura no próximo dia 15 e trará o tradicional Cochinillo de Segóvia com um tempero brasileiro. A casa oferecerá ainda sanduiches de pernil de porco preto – o mesmo utilizado no prato principal da casa, além do famoso cordeiro lechal.

O porco preto utilizado nas receitas do restaurante é descendente do porco ibérico usado na receita original. O da versão brasileira é criado em Petrolina especialmente para o Seu Porquin, com alimentação à base de frutas da região e da vagem da Algaroba, o que deixa a carne mais suculenta, segundo Sérgio Lima Filho, responsável pela criação. “O porco rústico foi introduzido no país na época da colonização. Ele tem uma carne mais escura e saborosa e é criado apenas por pequenos produtores”, explicou Sérgio.

* Leia também:  Bares em São Paulo oferecem cardápio para o inverno

“Na Espanha, o Cochinillo é atração turística. Há todo um ritual para preparo e apresentação”, explicou Marta lembrando que o porco, abatido por volta dos 30 dias, é partido com os pratos. “Aqui estamos fazendo da mesma forma. A receita é que está um pouco mais adaptada aos paladares brasileiros, com algumas especiarias.”

O Seu Porquin funcionará de sexta à domingo, das 11h à meia noite, na rua Duarte Coelho, 81 (a rua do tradicional Polo Moveleiro). O espaço tem 62 lugares, sendo 12 deles no lounge externo onde são servidos os sanduíches pela janela.

Link curto desta publicação: https://sland.site/2qLsVvu
Tags
Mostrar mais

8 BALL POOL APK for android

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.
Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar?
Powered by