Shortinhos jeans são os queridinhos para o carnaval

O carnaval é tempo de fantasia? Sim, mas nem por isso é preciso abrir mão do bom gosto e do bom senso na hora de se vestir para a folia. Para compôr o look nessa época de muito calor e agitação, a prioridade deve ser sempre o conforto. Por esse motivo, os shortinhos jeans prometem ser os “queridinhos” para esse período festivo.

Fotos: Divulgação

De acordo com a diretora de estilo da marca Jean Darrot, Lorena Darrot, a peça é bastante versátil e combina com os tradicionais abadás usados nos carnavais de rua e em blocos, ou também ajudam a compor fantasias mais simples. Se você vai fugir da folia e prefere sombra e água fresca, a peça também é ideal para o descanso no campo ou na praia. “O shortinho jeans é um ‘coringa’ do guarda-roupa e bastante querido pelas brasileiras”, diz Lorena.

Dos mais justinhos aos mais folgados, dos desfiados e rasgados aos mais comportados com barra dobrada, dos básicos aos mais ricos em detalhes com aplicação de pedrarias e estampa, ou seja, em se tratando de shorts jeans o que não falta é opções.

E é justamente essa versatilidade que faz da peça um grande coringa, combinando com tudo e com quase todos os estilos. Segundo Lorena, como a prioridade nos looks de carnaval é o conforto, a indicação para a parte de cima são as blusas e camisetas mais “larguinhas” ou mais justas, porém mais curtas, como os croppeds. “Camisetas, regatas, baby-looks em malha, regatas de alcinha, regatas em malhas, croppeds de alça em tricot, t-shirts, cropped com manga, enfim, as combinações são infindáveis”, explica Lorena Darrot. Para o pés, flat forms, sandálias rasteirinhas, tênis estilo All Star e sapatilhas são as sugestões.

Mas nem só de shortinhos é feito um carnaval. A executiva de moda revela que assim como tem ocorrido neste verão, as bermudas no estilo alfaiataria – que são elaboradas com tecidos mais leves e mais frescos – prometem arrasar no período de folia. “Assim como os shorts jeans, as bermudas também são bem versáteis e combinam com praticamente tudo”, afirma a diretora da Jean Darrot.

Para Lorena, a foliã que souber se programar irá arrasar no carnaval, ocorra ele no baile, no bloco de rua ou no sambódromo, montando os mais variados e estilosos looks, e o que é melhor, sem gastar muito. “Nesta época do ano é bastante comum as lojas fazerem liquidações das coleções de alto verão e do que é remanescente do ano anterior, para renovar o estoque do ano que se inicia. Por isso é uma ótima oportunidade para comprar shorts e bermudas para o carnaval”, explica.

Lorena revela ainda que é também um bom  momento para fazer a aquisição de t-shirts e blusas em tecidos leves. “Está tudo em promoção, já que estas peças compuseram as coleções anteriores e não se enquadram na outono inverno – que é a próxima coleção a ser lançada”, revela. A própria Jean Darrot está com promoções e descontos de até 70% em suas 21 lojas da grife, que estão instaladas em Goiás e Tocantins. “Colocamos todas as lojas em liquidação total. Todas as coleções de 2018 podem ser adquiridas com esses descontos especiais até acabar os estoques”, conta Lorena.

Link curto desta publicação: https://sland.site/2BIToQm
Mostrar mais

Publicações da mesma editoria e/ou vista no instagram

Você também pode gostar

Fechar