Sugestões de lugares para descansar durante a folia

Carnaval é tempo de folia, alegria, diversão e, para algumas pessoas, de descanso. Apesar da energia que toma conta dos foliões nessa época do ano, muita gente aproveita o feriado prolongado (afinal, são entre quatro e cinco dias de folga) para viajar e fugir um pouco da rotina. Pensando nisso, nós selecionamos três lugares, dentro de Pernambuco, que são perfeitos para renovar as energias nesse comecinho de mês.

Empório Gourmet (Foto: Thaís Carvalho)
Empório Gourmet (Foto: Thaís Carvalho)

Reserva do Paiva: Para quem quer passar o Carnaval perto de casa, sem grandes deslocamentos, e ainda desfrutar de uma linda paisagem com o merecido sossego, a dica é a Reserva do Paiva. Apesar de ser uma iniciativa privada, o refúgio, localizado a menos de 25 km do Recife, oferece opções de lazer diferenciadas e gratuitas para crianças e adultos, devido às suas praias e outras belezas naturais que compõem o litoral sul do Estado. Além disso, o local é bastante usado para a prática esportiva, afinal, não há nada melhor que cuidar da saúde tendo a natureza como plano de fundo. Depois do passeio, o lugar certo para repor as energias é o Empório Gourmet. Lá, é possível degustar saborosas variações da gastronomia nos restaurantes Beijupirá, Motor Burguer & Meals, Caffè Trieste, Empório do Açaí, Konimix, Carmem Delicatessen e Pizza da Praça.

* Leia também:  Empresários dão dicas para um bom relacionamento com o cliente
Praia dos Carneiros (Foto: Reprodução)
Praia dos Carneiros (Foto: Reprodução)

Praia dos Carneiros – Situada no Litoral Sul de Pernambuco, a Praia dos Carneiros é um reduto de águas claras, onde prevalece o contato com a natureza e a calmaria. Localizada no município de Tamandaré, a praia fica a 113 km do Recife. De acordo com Sandra Luck, da agência Luck Viagens, uma ótima dica para a programação é conhecer a Capela de São Bento, construída no século 18 e que hoje é um dos lugares mais procurados para a celebração de casamentos. É possível também fazer mergulhos e passeios de catamarã, para conhecer as piscinas naturais da localidade. Os restaurantes oferecem o melhor das comidas regionais e, para quem mudar de ideia e quiser curtir um pouco do Carnaval, a opção é seguir para Porto de Galinhas, que fica a apenas 10 minutos da Praia dos Carneiros.

* Leia também:  Vai viajar sozinho? Veja as dicas e os melhores destinos
Fernando de Noronha (Foto: Reprodução)
Fernando de Noronha (Foto: Reprodução)

Fernando de Noronha: A pouco mais de 500 km do Recife, o arquipélago de Fernando de Noronha é um dos paraísos naturais mais cobiçados por turistas de todo mundo. A ilha principal, de mesmo nome e que é a única habitada, atrai pelas suas águas cristalinas, temperatura amena e a riqueza de sua fauna e flora. De acordo com o empresário Gustavo Longman, um dos sócios a frente do Grupo EcoCharme na ilha, existem praias que são verdadeiros santuários para diversas espécies marinhas e os visitantes podem, até mesmo, mergulhar com algumas delas. “Existe algo mágico e energizante em observar a vida marinha de Noronha. Quando não é época de desova, é possível chegar bem próximo dessas espécies. E durante o passeio de barco, se o grupo der sorte, alguns golfinhos aparecem para dar as boas vindas”, explica, destacando, ainda, a beleza das trilhas e formações rochosas de Noronha. O Ecoturismo e o turismo de aventura, aliás, são as duas grandes apostas da ilha.

Link curto desta publicação: http://goo.gl/GmakQv
Mostrar mais

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.