TAG Heuer inicia as comemorações de um importante aniversário com reedição de um destaque do Heuer Carrera

Imagem: Divulgação

Em 1962, o então CEO Jack Heuer ouviu a história da lendária Carrera Panamericana, uma das corridas de estrada mais traiçoeiras do mundo. A palavra “carrera” (que em espanhol significa toda e qualquer estrada, corrida, carreira e percurso) chamou sua atenção: ele sabia imediatamente que esse seria o nome perfeito para um novo relógio. No ano seguinte, os primeiros cronógrafos Heuer Carrera saíam da fábrica.

Sendo amante de um design moderno e limpo, Jack Heuer queria que a estética do cronógrafo Heuer Carrera fosse pura e bem proporcionada – características que tornam esse relógio perfeito para pilotos de carros, que precisam ver as horas rapidamente durante corridas cheias de adrenalina. O renomado modelo com mostrador monocromático prata de 1964, com seus três contadores “azurage” e mostrador prata “starburst”, é uma excelente escolha para homenagear o 160º aniversário da marca. Frequentemente chamado de “2447S”, esse modelo está sendo relançado agora com algumas atualizações do século XXI.

Imagem: Divulgação

O novo cronógrafo de aço inoxidável apresenta muitos dos mesmos destaques de design de seu antecessor, como um mostrador de elegância atemporal com caixa e botões polidos. Entretanto, seu formato é ligeiramente diferente e o relógio agora mede 39 mm, em vez dos 36 mm originais. O segundo indicador permanente de segundos está na posição de 6 horas (em vez de 9 horas), devido à diferença na construção entre o movimento Valjoux 72 de 1963 e o Heuer 02 atual. Outra mudança em relação ao original é a forma dos ponteiros centrais de horas e minutos, que agora são facetados e revestidos com SuperLuminova® bege. O nome Carrera e o escudo HEUER inconfundíveis estão impressos no mostrador, que é protegido por um cristal de safira abaulado, proporcionando ao relógio uma aparência retrô que faz lembrar o Heuer Carrera original.

Apresentado com uma pulseira de couro de crocodilo preto, esse modelo está limitado a 1.860 peças – aludindo ao ano de fundação da Heuer – com “One of 1860” e “LIMITED EDITION” gravados no fundo da caixa. O peso oscilante redesenhado, visível através do cristal de safira aparafusado, é adornado com uma gravação revestida com laca que distingue esse relógio como uma edição de aniversário. Esse modelo é apresentado em uma embalagem especial.

* Leia também:  TAG Heuer lança dois novos relógios em homenagem a Ayrton Senna, lenda da Fórmula 1

 Completo, com o movimento manufaturado Calibre Heuer 02

A linha TAG Heuer Carrera sempre apresentou a tecnologia mais avançada que a marca já desenvolveu. Possivelmente, a diferença mais significativa entre o 2447S e o modelo moderno de edição limitada é o movimento dentro do relógio: o modelo que homenageia seu antecessor é acionado pelo movimento Heuer 02 da marca. Essa sofisticada inovação interna é totalmente fabricada na Suíça, na fábrica da TAG Heuer em Chevenez. O relógio contém 168 componentes, incluindo uma roda de coluna e uma embreagem vertical – características marcantes de um cronógrafo com medição do tempo aprimorada e de movimentos manufaturados com alta qualidade – e tem uma impressionante reserva de marcha de 80 horas.

* Leia também:  O ator Ricardo Tozzi vem ao Recife para Festa das Estrelas da Rommanel

O movimento manufaturado Calibre Heuer 02 da TAG Heuer oferece cinco benefícios principais:

  • Uma reserva de marcha de 80 horas – um aumento de 30 horas em comparação com o Calibre Heuer 01.
  • Um movimento mais fino, que possibilita um design com caixa mais fina e maior conforto para o usuário. A espessura é de 6,95 mm, em comparação com os 7,30mm do Heuer 01.
  • A embreagem vertical melhora a precisão das funções de iniciar e parar, assim como a operação do ponteiro dos segundos do cronógrafo, o que significa que não há perda de tempo ao usar a função do cronógrafo.
  • Há uma roda de coluna, que proporciona uma funcionalidade mais exata e precisa – perceptível pelo impulso suave ao manipular os botões.
  • Precisão e maior estabilidade com uma frequência de 4 Hz (28.800 vibrações por hora).
* Leia também:  Cine PE abre inscrições para mostras competitivas de 2018

A ousada, inovadora e elegante coleção TAG Heuer Carrera, criada inicialmente para corredores profissionais, evoluiu desde que foi lançada, mas seus laços com o mundo do automobilismo esportivo, a mentalidade independente que ela incorpora e sua reputação de estar na vanguarda da inovação do setor continuarão a inspirar a linha em direção ao futuro.


Link curto desta publicação: https://sland.info/38sKqEP
Tags
Mostrar mais

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.
Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar?
Powered by