Teste de Audiência: Incógnita X na CAIXA Cultural

Incógina X é o segundo filme do projeto Teste de Audiência, que exibe mensalmente na CAIXA Cultural Recife obras não acabadas para serem debatidas com o público. O longa dos diretores Vitor Damasceno e Leandro Franz trata do poder e os efeitos das manifestações em democracias modernas e será exibido no dia 17 de maio de 2016, às 19h30. Os diretores estarão presentes e vão participar dos debates após a sessão. A Classificação Indicativa é 16 anos e os ingressos, ao preço de R$ 4 e R$ 2 (meia), estarão à venda no dia da exibição, a partir das 10h. O próximo filme do projeto é Campus Santo, dirigido por Marcio Curi, com roteiro de Denilson Félix, e será apresentado no dia 21 de junho.

Durante as exibições do projeto, a plateia é monitorada em suas reações, responde a um questionário e participa de debates, podendo ativamente interferir no resultado final do filme. A iniciativa busca aproximar o cinema brasileiro do seu público, através da troca de ideias entre espectadores e diretores, roteiristas, produtores.

O Teste de Audiência passou nove anos em cartaz em Brasília e também foi apresentado em Curitiba e São Paulo, somando mais de 90 filmes brasileiros exibidos. O projeto chega ao Recife com sessões na terceira terça-feira de cada mês, até janeiro de 2017. O monitoramento é feito por uma equipe de pesquisadores, coordenada por Michelle Stephanou e Eladio Oduber. Ao final de cada filme a platéia é convidada a debater com os cineastas a produção exibida.

O projeto permite que os diretores tenham um retorno imediato sobre os valores do filme. Desta forma, podem aprimorar a obra e tomar decisões, como o plano de comunicação. O Teste de Audiência tem patrocínio da CAIXA e do Governo Federal e é uma realização da Gaya Filmes e da Asacine Produções, com curadoria assinada por Marcio Curi e Renato Barbieri.  Todas as obras serão exibidas em formato Blu-Ray.

Link curto desta publicação: http://sland.site/23UYrl6
Mostrar mais

Publicações da mesma editoria e/ou vista no instagram

Fechar