UNIFBV com vagas abertas para Odonto e mais 47 cursos

O Centro Universitário UniFBV | Wyden vai realizar, no dia 26 de maio, das 9h às 13h, seu primeiro vestibular com entrada para 2018.2. A prova utiliza o sistema Teoria de Resposta ao Item (TRI), um sistema onde são considerados não só os acertos, como também o equilíbrio entre as respostas fornecidas no Enem. O resultado é analisado por meio dos índices de dificuldade (fácil, médio, difícil); de discriminação e de acerto. Com a análise desses índices, é possível saber se a resposta assinalada foi um “chute” ou se o estudante realmente sabia a resposta correta. Para quem ainda está cursando o 3º ano do ensino médio, a prova serve como um simulador para o Enem, indicando a média do aluno por área, um ranking em nível local e nacional, e também simulador do SISU.

Estão abertas vagas para mais de 45 cursos com destaque para Odontologia, Engenharias, Moda, Medicina Veterinária, Gastronomia e Direito. A divulgação do resultado do vestibular está prevista para o dia 1º de junho de 2018, até as 18h. A relação de aprovados estará disponível no site www.wyden.com.br/unifbv e no setor de Admissões de Novos Alunos. As inscrições vão até o dia 24 de maio.

* Leia também:  Clube Extra chega a 10 milhões de clientes

O vestibular terá uma prova de testes objetivos, baseada em competências, abrangendo os seguintes campos do saber: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos (incluindo inglês ou espanhol) e matemática, além da redação. Na parte objetiva da prova, a nota será atribuída considerando a teoria de resposta ao item, elaborada com base no desempenho dos estudantes. Cada área de conhecimento terá uma nota independente.

As provas serão realizadas na sede do Centro Universitário UniFBV | Wyden, no dia 26/05 das 9h às 13h, com os portões sendo abertos às 8h e fechados pontualmente às 9h.  Para acesso ao local de prova, o candidato deverá apresentar o comprovante de pagamento da inscrição, juntamente com o documento original de identidade (carteiras e/ou cédulas de identidade expedidas pelas secretarias de segurança, RG), ou pelas forças armadas, ou pela polícia militar, ou pelo ministério das relações exteriores ou por ordens e conselhos de classe, carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei federal, carteira de trabalho e previdência social, passaporte e CNH (carteira nacional de habilitação emitida após a Lei 9.503/97, carteira nova com foto).

* Leia também:  Premiado dramaturgo, Doc Comparato, promove oficina de roteiro no Recife

Mais informações pelo telefone 3081-4401 ou 3081-4415.

Conhecendo o TRI:

O método trata-se de um sistema capaz de analisar as questões que o estudante respondeu corretamente e dar um peso específico para cada acerto. Veja como funciona:

  1. As perguntas são divididas previamente em grupos: fáceis, médias e difíceis. Elas estão misturadas ao longo da prova e não estão sinalizadas, o estudante não sabe qual questão pertence a qual grupo.
  2. Através de estatísticas e teorias matemáticas, a TRI analisa as respostas do aluno: se constata que ele errou muitas perguntas da categoria “fácil” e acertou muitas perguntas da categoria “difícil”, considera o fato estatisticamente improvável e deduz que ele chutou.
  3. Assim, a média do aluno que chutou cai. No final, a nota não depende apenas do valor absoluto de acertos. Depende também da dificuldade das questões que se acertou ou errou.
* Leia também:  Abertas as inscrições para o "Seminário CNMP e MPRJ: perspectivas sobre o combate à corrupção"

Para o Enem, o objetivo da TRI é evitar que o candidato consiga se valer do fator sorte na hora de responder as questões. Assim reforça-se a cultura de que o importante é uma boa preparação para a prova, uma leitura calma e concentrada das questões e uma reflexão consistente na hora de respondê-las. Chute não tem lugar.

Link curto desta publicação: https://sland.site/2FJCvUM
Mostrar mais
Você também pode gostar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.