Vestidos para as baixinhas. Em qual apostar?

É difícil encontrar uma mulher que esteja totalmente satisfeita com seu corpo e sua aparência. A lista de “defeitinhos” é interminável e muitas procuram como escondê-los. Em algumas situações, a moda oferece alguns recursos para criar efeitos visuais que ajudam a disfarçar as características incômodas. Uma das grandes dúvidas é a respeito do que as mulheres mais baixinhas podem apostar. A maioria encontra dificuldade na hora de se vestir e muitas desvantagens em relação àquelas de estatura média e alta. Se estiverem acima do peso, então, a situação complica mais um pouco. Mas, existem algumas dicas essenciais e simples para compensar a pouca altura.

* Leia também:  Finlandek traz Pop Up Store para o Recife
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Para as empresárias da Pop Up Store Recife, Manuela Tenório e Gabriela Queiroz Galvão, é necessário tomar alguns cuidados e usar as roupas que valorizem cada corpo. “Saias e vestidos muito longos e no comprimento midi costumam ser grandes inimigos das mulheres de pouca estatura; no caso das magras, os comprimentos curtinhos ajudam a alongar as pernas. Quem tem as pernas mais volumosas ou quadris mais largos devem preferir peças que não sejam tão curtas, com um comprimento um pouco acima dos joelhos. Para estas, os vestidos mais retos, como os tubinhos, também são uma boa opção”, revela Gabriela.

* Leia também:  Fantasias e diversão na folia dos Pequenos

No quesito cor, as peças lisas, com listras verticais ou os looks em um único tom são muito bem-vindos. “Cores e estampas têm influência nos efeitos visuais da roupa no corpo. As mulheres mais baixas devem evitar, por exemplo, maxi estampas e optar pelos desenhos menores. Listras verticais são a forma mais simples de alongar e afinar o corpo visualmente, já as horizontais, achatam e engordam. Looks monocromáticos são ideais para uma silhueta mais longa; basta investir em peças da mesma cor, mesmo que em tonalidades diferentes”, comenta Manuela.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Link curto desta publicação: http://goo.gl/00SXF2
Mostrar mais

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.