Zika Vírus é tema de palestra da pediatra Ana Escobar no Shopping Guararapes

Os primeiros dias de gestação, os momentos que antecedem o parto, a chegada do bebê e seu primeiro e segundo ano de vida e os cuidados com relação ao Zika Vírus estão entre os assuntos discutidos pela pediatra Ana Escobar na sua palestra Os primeiros 1.000 dias, que chega na próxima semana ao Shopping Guararapes. Consultora do programa Bem Estar, Escobar vem ao Grande Recife pela primeira vez no próximo dia 7/5, como parte da programação do Dia das Mães do mall. A entrada no evento, que começa às 10h, é uma lata de leite ou um pacote de fralda (que depois serão doados para entidades sociais).

* Leia também:  Presidente da Ambev vai às ruas contra o Zika

O encontro é voltado para todas as mamães, mas será focada nos primeiros mil dias do bebê, incluindo a vida fetal, ao longo dos nove meses de gestação. De acordo com a médica, o período é de extrema importância para o crescimento saudável da criança, já que é nos primeiros dois anos que acontece o desenvolvimento cerebral do ser humano. Os primeiros 1000 dias são a base essencial do futuro de um ser que potencialmente começa quando duas células se juntam.

Ana Escobar (Foto: Divulgação)
Ana Escobar (Foto: Divulgação)

Na conversa será falado sobre os 270 dias de gestação, depois os 365 primeiros dias após o nascimento e os 365 dias seguintes, do segundo ano. A palestra acontece no Cinépolis, que tem capacidade limitada de 430 lugares. Ao final da palestra, será aberto um espaço também para perguntas do público à pediatra.

Link curto desta publicação: http://sland.site/1T73pFd
Mostrar mais

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative o seu Adblock para um melhor funcionamento do site.